Alunos da rede municipal de ensino e dos Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente) de Bituruna acompanham nesta sexta feira (11), as primeiras ações locais em alusão ao Dia de Combate à Violência e Exploração Sexual, realizado anualmente em 18 de maio.
Ao longo do dia, quatro sessões da peça “Flor e Ser” são ofertadas aos estudantes para destacar a importância da data. Uma sessão especial do espetáculo também é oferecida aos pais, às 19h.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, a peça “Flor e Ser” conscientiza de forma lúdica e através da comédia a importância de crianças e adolescentes realizarem a denúncia em casos de violência e exploração sexual. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, “o teatro dá início as atividades e na próxima semana também acontecem ações em sala de aula e no contraturno dos Cacas sobre o dia 18 de maio”.
A programação encerra com passeata, na próxima sexta feira (18), às 14h, com os estudantes, conselho tutelar, rede de proteção e prevenção de Bituruna, além de servidores municipais e vereadores.