O atleta de handebol Gabriel Kloster (Vermelho), natural de Rio Bonito do Iguaçu, disputará o campeonato Panamericano de Clubes, em Taubaté, São Paulo, no próximo dia 23. Recentemente, ele esteve em sua cidade natal e visitou o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), em seu gabinete.
Até o dia 27 de maio, Gabriel estará na competição representando a equipe de Londrina, time que integra pela segunda vez em sua trajetória no esporte. Além do time londrinense, o jovem atleta, de apenas 20 anos, já teve passagem por equipes de Alto Paraná, Colorado, Cascavel e São José dos Campos.
De acordo com Gabriel, somente equipes convidadas pela Federação Internacional de Handebol (IHF) podem participar da competição. Em sua primeira participação no evento, Gabriel explica que o torneio “é como se fosse uma Libertadores do handebol. A competição dá uma vaga para o Super Globe ‘mundial’ no final do ano no Catar”, conta o atleta.
Gabriel, que começou a praticar a modalidade aos 12 anos, em escolas da cidade, já coleciona várias conquistas.
“Fui campeão paranaense, por três vezes, vice campeão da Copa Montevidéu, no Uruguai, terceiro colocado no Campeonato Paulista, campeão dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo e vice-campeão dos Jogos Abertos do estado de São Paulo, na categoria Júnior”.