22/08/2023
Guarapuava

Seu cupom fiscal sem CPF pode ajudar 14 entidades de Guarapuava

Programa Nota Paraná beneficia entidades com créditos e chances para concorrer a sorteios

cpf-na-nta

Consumidores que não possuem o hábito de pedir CPF na nota podem ajudar entidades do terceiro setor de Guarapuava doando seus cupons fiscais. Isso porque o programa Nota Paraná, do Governo do Estado, repassa créditos para estas instituições através dos documentos doados. Estes cupons permitem, também que as entidades sem fins lucrativos participem dos sorteios do programa.

Em Guarapuava, 14 entidades estão cadastradas para receberem cupons fiscais sem CPF. Para ajudar uma delas, basta o consumidor doar seu cupom nos estabelecimentos comerciais que possuem urnas identificadas pela campanha “Bem que se Nota”. As notas são coletadas e lançadas no CNPJ das entidades. Os cupons tem validade de 30 dias após a sua emissão.

BENEFICIADOS

Em Guarapuava, as entidades cadastradas para receber os cupons são: Associação Casa de Passagem e Apoio a pessoa com Câncer (ACPAC), Associação de Estudos Pesquisa e Apoio às Pessoas com Alzheimer (Aepapa), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Canaã, Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava (ADFG), Fundação Cultural Suábio-Brasileira, Instituto Assistencial Dom Bosco, Instituto de Ação Social João Paulo II, Instituto de Ação Social Renascer, Órtese e Prótese Unicentro, Projeção – Projeto Jovens em Ação, Caritas Socialis e Associação Betel.

De acordo com a direção da ACPAC, para os lojistas que ainda não tem as urnas e querem ser parceiros, basta contatar qualquer uma das entidades que são beneficiadas que elas disponibilizarão as caixas de apoio.

O PROGRAMA

O Nota Paraná é um programa de estímulo à cidadania fiscal no estado do Paraná, que tem por objetivo incentivar os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal. Os consumidores que, no momento da compra, solicitarem a inclusão do número de seu CPF no documento terão direito a receber créditos e concorrer a sorteios mensais. O estado devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento aos seus consumidores.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.