Guarapuava – Após o Grupo Gestor, que administra o futsal profissional guarapuavano, oficializar na noite de ontem (5), em sua reunião semanal, a parceria com o Sesi para a equipe mandar seus jogos no ginásio da entidade – informação que já vinham circulando há alguns dias – o foco das atenções agora se volta para as adaptações que a praça esportiva passará para receber as partidas de Guarapuava na Série Ouro.
No momento, uma das prioridades é a nova demarcação da quadra – para atender as exigências da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), a quadra, que possui dimensões 18x36m, terá que ser aumentada para 18x30m. Também já começaram os trabalhos para solucionar o problema de uma goteira existente, no lado externo da quadra, e a colocação de proteção em uma espécie de fosso, existente entre a arquibancada e o início cobertura.
Nos próximos dias é a vez das acomodações e das cabines de imprensa, que ficarão no lado oposto ao bar, passarem por reformas. Com as alterações são pequenas, Guarapuava jogará no ginásio já na sua próxima partida em casa, marcada para o dia 15, contra Londrina.
Rifa
Para sanar os prejuízos causados pela transferência das partidas do time para o ginásio Trianon, três vezes menor que o Joaquim Prestes, o Grupo Gestor também informou na noite de ontem a realização de uma rifa, com o sorteio de uma moto Honda CG 150cc (ano 2006).
Os bilhetes custam R$ 15 e estão à venda com os membros do Grupo Gestor, nos postos de venda de ingressos (Vivo Celluara, Posto Plus, Mary Art/Glax Vidros e Café da XV) e no ginásio em dias de partidas. O sorteio será realizado no dia 26 de junho de acordo com a centena do primeiro prêmio da Loteria Federal.