22/08/2023
Educação

Unicentro e faculdades particulares estendem suspensão das aulas

Faculdade Guarapuava optou pela interrupção das atividades por tempo indeterminado

unicentrok

Frente a continuação da greve dos caminhoneiros, as instituições de ensino superior em Guarapuava estenderam o período de suspensão das aulas.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) divulgou que, na instituição, as aulas permanecem suspensas até, pelo menos, quarta feira (30). Quanto aos setores administrativos, a universidade informou que o expediente entre amanhã (29) e quarta (30) se dará nos turnos da manhã e da tarde. Nos dias 31 de maio (quinta feira) e 1º de junho (sexta feira), a instituição não terá expediente frente ao feriado de Corpus Christi, conforme previsto em calendário aprovado para este ano.

Na Faculdade Guarapuava, segundo comunicado emitido nesta segunda (28), as atividades acadêmicas foram suspensas por tempo indeterminado. Na Faculdade Campo Real, as aulas permanecem suspensas nesta segunda (28) (matutino e noturno) e terça (29), no período matutino. A faculdade ainda informou que novos comunicados serão emitidos diariamente, às 11h, nas redes sociais da instituição.

A Faculdade Guairacá ainda não se manifestou se suspenderá as aulas no decorrer da semana, mas, de acordo com comunicado emitido na semana passada, a instituição teria aula normal nesta segunda (28). Um comunicado oficial sobre a posição da Guairacá deve ser emitido ainda hoje, pela página da faculdade no Facebook.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.