As secretarias municipais de Turismo e de Agricultura, Sebrae, Emater, Faculdade Guairacá e parceiros transferiram a realização do Outono Gastronômico, que ocorreria na próxima semana (8 a 10 de junho), em Guarapuava. Também estava programada a VI Feira da Agroindústria Familiar, com café rural, cervejas artesanais e apresentações artísticas. Segundo os organizadores, a paralisação nacional dos caminhoneiros motivou a mudança de data para 13, 14 e 15 de julho. Com a mudança, o evento de outono será realizado no inverno.
“A paralisação trouxe diversas consequências para a realização de um evento do porte do Outono Gastronômico. São 3 dias nos quais vamos oferecer aos guarapuavanos e visitantes 14 pratos, que serão feitos por entidades e grupos de pessoas, além da feira da agroindústria, com expositores de Guarapuava e outras cidades”, esclareceu o vice-prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.
De acordo com Vezzaro, a opção pela transferência ocorreu a falta de matéria-prima para o preparo de alguns produtos, como também a alta nos preços devido ao desabastecimento de alguns alimentos e hortifrutis.