A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada mais uma vez e o público-alvo tem até o dia 15 de junho para se imunizar. O adiamento foi indicado pelo Ministério da Saúde a todos os Estados devido aos índices nacionais de cobertura vacinal e aos reflexos da paralisação nacional dos caminhoneiros nas rodovias de todo o país.
No Paraná, até agora 1,8 milhão de doses da vacina foram aplicadas, o que corresponde a 77% do público-alvo da campanha. Em Guarapuava, segundo informações repassadas pela Secretaria de Comunicação (SeCom), cerca de 30 mil pessoas já receberam a dose da vacina. A meta municipal é de imunizar 46.371 até o final da campanha.
Podem tomar a vacina gratuitamente crianças entre 6 meses e 4 anos, gestantes, mães em período pós-parto, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, funcionários do Sistema Prisional e professores da rede pública e privada.
Para se vacinar contra a gripe, é preciso ter em mãos o documento pessoal, carteira de vacinação e cartão do SUS. Para fazer o cartão, é necessário documento pessoal e comprovante de residência. O atendimento para a vacinação é das 8 às 12h e 13 às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarapuava e dos distritos.