O frio chega e traz com ele a temporada de festas juninas com as suas cores, danças e sabores. É a pipoca, o pé-de-moleque, o doce de abóbora, o cachorro-quente, o pinhão, e o saboroso quentão para esquentar o corpo e aquecer os corações.
E para quem curte essa tradição, a dica é participar, neste final de semana, do tradicional Arraiá do Instituto Dom Bosco, que acontecerá na sexta feira (8) e no sábado (9), na Vila Carli, em Guarapuava. Haverá barraquinhas com comidas e bebidas típicas, binguinho, show de prêmios, com prêmios em dinheiro e a tradicional queima da fogueira. A grande atração do Arraiá é o FeMus Dom Bosco, festival que reunirá mais de 50 participantes de município e região.
Divididos em duas categorias, os inscritos competem por prêmios em dinheiro que chegam até R$ 1 mil para o primeiro colocado. No dia 8, a partir das 19h, acontece a categoria Música Pop, Rock e MPB; e no dia 9, a partir das 19h, será a vez da categoria Música Sertaneja e Gaúcha. Nesta edição, acontecerá um show gratuito, na sexta, a partir das 16h, e às 19h, será a apresentação com o humorista Juca Bala. No sábado, a festa começará a partir das 16h. A entrada é gratuita.
O Arraiá é aberto à comunidade e todo o lucro das vendas será revertido para ajudar na manutenção da obra social, que atende diariamente 500 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
O Instituto Dom Bosco fica na rua Padre Caetano Vendrami, 303, no Vila Carli.