22/08/2023


Esportes RSN no Mundial da Rússia 2018

O pequeno guarapuavano que se espelha em Messi para ser um vencedor

Matheus Ferreira, de 10 anos, joga na escola de base do Furacão, mas sonha com o Barcelona

atelta

Matheus Ferreira (Foto: arquivo pessoal)

No dia em que a Argentina estreia na Copa do Mundo contra a equipe da Islândia, com o placar de 1 a 1, um atleta guarapuavano ficou “vidrado”na televisão, de olho nas jogadas do seu ídolo: Lionel Messi, cujos passos pretende seguir até conquistar uma vaga na equipe do Barcelona.

Matheus Ferreira, 10 anos, é um dos talentos que Guarapuava exporta para outros centros. Jogador de futebol desde os quatro anos de idade, a carreira, que começou na escolinha da Faculdade Guairacá, hoje se destaca na categoria de base do Atlético Paranaense, depois de ter passado pelo Paraná Clube, em Curitiba.

(Foto: arquivo pessoal)

O talento do atacante, segundo seus pais Karina e Weslei Ferreira, foi revelado na Escolinha de Futsal da Guairacá, pela qual disputou vários campeonatos, inclusive, no futebol de campo, onde se destacou pela sua habilidade e velocidade. “Durante a disputa da Copa Norte em Irati, em 2016, foi artilheiro e o lindo gol que fez abriu as portas para os times da capital”.

Em 2017, Matheus passou na peneira do Paraná Clube, onde ficou durante a temporada inteira. Porém, de olho no atleta, o Atlético Paranaense o conquistou e o guarapuavano passou a defender as cores do Furacão.

Dedicado e de olho no futuro, o menino não perde um dia de treino, duas vezes por semana. Essa dedicação lhe garante a faixa de capitão da time e diversos campeonatos.

E embora tenha o argentino Messi como inspiração, em tempo de Copa do Mundo, o sangue verde e amarelo fala mais alto. “Estou confiante de que o Brasil conquistará o título desta Copa”, diz o atleta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo