22/08/2023
Região Segurança

Mulher morre após ser atropelada em Cantagalo

Com resultado positivo no teste do bafômetro, motorista foi preso

giroflex

Uma mulher morreu após ser atropelada por um veículo Ford/Escort, em Cantagalo. O motorista foi identificado pela Polícia e preso. O acidente ocorreu na rua Epaminondas Fritz, centro da cidade, nesse sábado (16), próximo à igreja católica. De acordo com informações do relatório da Polícia Militar de Laranjeiras do Sul, que atende o município, no local a PM encontro o veículo batido em um poste. A vítima já havia sido socorrida pela ambulância de Cantagalo e o condutor não estava no local.

Ao realizar buscas pelo motorista, a Polícia localizou e identificou G.J.S., 26 anos, que relatou aos policiais não ter visto a mulher transitando e, por isso, acabou atropelando-a.  À PM, o condutor informou ainda que havia ingerido cerveja, informação confirmada com o teste do bafômetro, que identificou a ingestão de 0,81mg/l de álcool.  Após o resultado, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o 3º Departamento de Polícia Militar de Cantagalo, (DPM) para registro do boletim de ocorrência.

A vítima, identificada como Helena de Morais Lima, entrou em óbito durante o atendimento médico hospitalar. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.