Uma mulher morreu após ser atropelada por um veículo Ford/Escort, em Cantagalo. O motorista foi identificado pela Polícia e preso. O acidente ocorreu na rua Epaminondas Fritz, centro da cidade, nesse sábado (16), próximo à igreja católica. De acordo com informações do relatório da Polícia Militar de Laranjeiras do Sul, que atende o município, no local a PM encontro o veículo batido em um poste. A vítima já havia sido socorrida pela ambulância de Cantagalo e o condutor não estava no local.
Ao realizar buscas pelo motorista, a Polícia localizou e identificou G.J.S., 26 anos, que relatou aos policiais não ter visto a mulher transitando e, por isso, acabou atropelando-a. À PM, o condutor informou ainda que havia ingerido cerveja, informação confirmada com o teste do bafômetro, que identificou a ingestão de 0,81mg/l de álcool. Após o resultado, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o 3º Departamento de Polícia Militar de Cantagalo, (DPM) para registro do boletim de ocorrência.
A vítima, identificada como Helena de Morais Lima, entrou em óbito durante o atendimento médico hospitalar. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.