Da redação (com assessoria) – Uma reunião marcada para acontecer na próxima segunda-feira (17), no auditório do Sindciato Rural de Guarapuava, vai elaborar as principais propostas do setor agropecuário, cujo documento será enrtegue ao governador Orlando Pessuti durante a interiorização do goevrno em Guarapuava.
A decisão foi tomada por lideranças das secretarias de Agricultura e Abastecimento e dos Conselhos de Sanidade Agropecuária (CSA’s) de 12 municípios da região que reuniram-se nesta segunda-feira (10), no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava (foto).
A descentralziação do governo em Guarapuava será nos dias 20 e 21 de maio, na Unicentro.
Segundo o chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB), Licius Pollatti Schühli, um dos temas que serão apresentados ao governador é a criação da área livre de aftosa sem vacinação. “Esse encontro visa fomentar nos secretários dos municípios vizinhos a iniciativa de elaborar propostas e apresentá-las ao Governador e sua equipe”, comentou.
Durante a reunião, a EMATER expôs novas propostas de trabalho buscando uma reestruturação dos serviços, estabelecendo prioridades e novos sistemas de trabalho. “É preciso qualificação de ações junto ao produtor na região” destacou Sérgio Augusto Guarienti, gerente regional da EMATER.
Foto/divulgação