AMP sabatina pré-candidatos ao Governo do Paraná nesta terça (3)
22/08/2023
Paraná Política

AMP sabatina pré-candidatos ao Governo do Paraná nesta terça (3)

Pré-candidatos com melhor desempenho nas pesquisas foram os convidados

PRE-CANDIDATOS-PARANA-GOVERNO

Cida, Rosinha, Osmar e Ratinho (Fotos: Divulgação)

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) transmitirá ao vivo, em sua página no Facebook, a sabatina com os quatro pré-candidatos ao Governo do Estado do Paraná mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais. A sabatina será promovida nesta terça feira (3), a partir das 14h, no Lizon Curitiba Hotel, em Curitiba. Esta será a primeira sabatina que será realizada com os pré-candidatos ao Governo.

Para o encontro, acatando decisão tomada pelos representantes das associações regionais de municípios do Paraná em reunião promovida no dia 6 de junho, foram convidados os pré-candidatos Ratinho Junior (PSD), Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP) e Dr. Rosinha (PT). O critério para a escolha dos nomes foi a sua posição em pesquisa pré-eleitoral veiculada pelo principal veículo impresso de comunicação do Estado, o jornal Gazeta do Povo, no dia 9 de abril de 2018.

A participação dos pré-candidatos não será simultânea. Eles apresentarão suas ideias aos prefeitos do Paraná individual e sucessivamente. Na sabatina, o pré-candidato terá 5 minutos para uma fala inicial dirigida aos prefeitos e prefeitas. Na sequência, serão apresentadas cinco perguntas da AMP ao pré-candidato sobre temas da agenda municipalista, cujas respostas deverão ter 4 minutos de duração, cada uma – totalizando, portanto, 20 minutos de tempo para as 5 respostas.

A sabatina se encerrará com uma fala final do pré-candidato, também com 5 minutos de duração. As perguntas serão enviadas previamente à sua assessoria. O presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, será o mediador da sabatina.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.