O lateral esquerda da seleção brasileira Marcelo, afastado do último jogo por um espasmo na coluna durante a partida contra a Sérvia, no último dia 27, retorna a campo nesta sexta (6). Ele é um dos reforços que estão escalados para a partida desta tarde, às 15h, que vale vaga para a semifinal do Mundial da Rússia 2018.
Além de Marcelo, Fernandinho também integra a lista de escalados por Tite para enfrentar a perigosa Bélgica, na Arena Kazan, substituindo Casemiro, que está suspenso. Com eles, entram em campo Alisson, Fágner, Miranda, Thiago Silva, Paulinho, P. Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Com a braçadeira de capitão, Miranda lidera a equipe.
Em retrospectiva de jogos, Bélgica e Brasil enfrentaram-se apenas uma vez, em 2002, e deu Brasil. Após uma vitória de 2×0 para a seleção canarinho, nosso elenco conquistou ainda o pentacampeonato mundial. Para repetir o feito, os 11 escalados precisam enfrentar com garra a equipe que detém o melhor ataque do Mundial, com 12 gols marcados.