O prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário, decretou luto oficial por seis dias no município, pelas mortes do deputado estadual Bernardo Ribas Carli e da ex-vereadora Divaci Antunes Brolese. Diva, com era conhecida, morreu na madrugada desta terça feira (24), aos 80 anos, vítima de insuficiência respiratória, como consequência de uma pneumonia. Ela estava internada no Hospital São Vicente em Guarapuava. O velório será na Câmara Municipal de Turvo a partir das 11h e a cerimônia de sepultamento começará às 6h da manhã desta quarta (25), para o cemitério de Passo Grande, interior do município. Ela era mãe do vereador Carlos Schimanski, o Carlão, e foi, também, a primeira vereadora eleita no município.
O primeiro decreto, pela morte de Bernardo, foi assinado ainda no domingo (22), quando ele faleceu em um acidente aéreo. Foram determinados três dias de luto oficial. Um novo decreto, de mais três dias, foi assinado nesta terça (24), pela morte de Diva.
Com os dias de luto estão suspensos os Jogos de Inverno, que estão acontecendo no município. As competições serão retomadas na sexta (27), segundo informou a Assessoria de Imprensa ao Portal RSN.