22/08/2023
Guarapuava

Missas de sétimo dia de Tatiane e Bernardo ocorrem neste sábado (28)

Celebração da advogada Tatiane ocorre na Catedral de Guarapuava. Já a missa de Bernardo, além de ocorrer no terceiro planalto, será realizada em outras três cidades paranaenses

bernard- tatiane

As celebrações religiosas de 7º dia da advogada Tatiane Spitzner e do deputado estadual Bernardo Ribas Carli serão realizadas neste sábado (28), em Guarapuava. De acordo com informações repassadas ao Portal RSN, a missa de Tatiane ocorrerá na Catedral de Guarapuava, com previsão de início para às 19h.

Já a celebração de Bernardo está marcada para às 18h de hoje, de acordo com a família do ex-deputado estadual. Em Guarapuava, a missa será realizada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bonsucesso. No mesmo horário, celebrações também ocorrem em Curitiba, na Paróquia Nossa Senhora das Dores e em Santo Antônio da Platina, na Igreja Matriz. Em Ponta Grossa também haverá uma celebração na Paróquia São Sebastião, bairro Nova Rússia, com início às 19h.

(Foto: Divulgação)

CASOS

As mortes de Bernardo Ribas Carli e de Tatiane Spitzner ocorreram no último domingo (22), em um dia trágico para Guarapuava.

(Foto: Reprodução Facebook)

A advogada Tatiane morreu após sofrer uma queda do 4º andar do prédio onde residia com seu marido Luís Felipe Manvailer, professor universitário, com quem era casada há cinco anos. O fato ocorreu durante a madrugada, após o casal discutir. A Polícia Civil de Guarapuava está investigando o caso, que teve repercussão nacional. Em depoimento, Luís Felipe, que está preso na Penitenciária Industrial (PIG) afirma que Tatiane se jogou da sacada. Investigações consideram a hipótese de feminicídio. Laudos solicitados pela polícia e a recente simulação de queda da vítima, devem apontar de forma mais clara, a causa da morte da advogada.

Leia também:
Caso Tatiane: apesar de simulações, laudo do IML que deve indicar causas da morte
Polícia Civil solicita exames para apurar possível morte de advogada por asfixia
Caso Tatiane: delegado defende hipótese de feminicídio

O ex-deputado estadual Bernardo morreu junto ao piloto Laércio Tavares da Silva e copiloto Luiz Fernando Correia de Souza, em um acidente aéreo no município de Paula Freitas, próximo a União da Vitória. As causas do acidente começaram a ser investigadas pela Força Aérea Brasileira (FA) na última segunda feira (23).

Leia também:
Traiano e Plauto irão propor que nome do Hospital Regional seja homenagem a Bernardo

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.