O município de Campina do Simão, a 73 quilômetros de Guarapuava, está em primeiro lugar no ranking dos municípios paranaenses e em sétima colocação nacional por atingir a nota máxima na avaliação do Ministério da Fazenda, no Indicador de Situação Previdenciária (ISP). Na avaliação, o município atingiu a média de 0,978 pontos, enquanto a média nacional é de 0,591, demonstrando o comprometimento da equipe na boa gestão dos recursos do fundo de previdência do município.
Estes números colocam Campina do Simão como sendo o único município do Paraná a figurar entre os 20 melhores municípios brasileiros em relação ao Regime Próprio de Previdência (RPPS). Foram avaliados 2.123 municípios com Fundos de Previdência. O Indicador de Situação Previdenciária (ISP), avalia a qualidade da gestão e desempenho dos Regimes Próprios de Previdência do Brasil. É uma espécie de “seguro” do trabalhador brasileiro, pois lhe garante reposição de renda para seu sustento e de sua família, por ocasião de sua inatividade, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice.
Criado em 2002, o regime próprio de Campina do Simão é hoje composto por 206 servidores municipais. A equipe gestora é presidida por Silvia Duda; Assessoria Jurídica, Sergio Roberto Losso; Contador é Paulo Marcio Camilo e ainda fazem parte do Comitê Gestor: Juliano Mexko, Antonio Marcio Mayer, Jungles A. Marcondes, Vilso Fogaça e Helemara Zolett.