22/08/2023

Bendito seja o MP

Da redação – A responsabilidade com a qual o Ministério Público vem tratando o caso envolvendo o Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes merece ser ressaltada.

Se não fosse a intervenção da promotora Bianca Malachine nesse processo a quadra do Joaquinzão, a mesma onde o atleta Robson Rocha foi ferido mortalmente, já teria recebido um piso temporário, reprovado pela perícia técnica indicada pelo CREA.

Tentativas em lierar a quadra para mais um areforma não faltaram. A última delas foi patrocinada pelo presidente da Câmara Admir Strechar com o aval da maioria dos vereadores. Uma moção de apelo foi encaminhada ao MP pedindo que o Joaquinzão fosse liberado para a reforma por causa dos prejuízos que a equie de futsal, o Deportivo, está tendo nos jogos do Paranaense – Chave Ouro.

Isso mostra o descaso do poder público em relação aos atletas (da casa e de fora) e ao público que comparece em massa para prestigiar o time local. Vale mais a arrecadação do que a segurança das pessoas. Basta lembrar que outros dois acidentes já tinham acontecido e ferido atletas antes da morte de Robson sem que a Prefeitura tivesse tomado qualquer providências.

Atletas que frequentam o Joaquinzão fazem coro sobre a existência de goteiras no ginásio que é considerado pelo prefeito Fernando Ribas Carli como o mais moderno do interior do Paraná. Uma retórica política necessária para justificar a reforma feita a toque-de-caixa em 2006 e que teria custado aos cofres públicos entre R$ 150 e R$ 170 mil.

Agora, o MP exige que o Joaquinzão passe por uma vistoria geral, desde a rede de energia elétrica, até a possibilidadde de infiltrações. Vale lembrar que por debaixo do Joaquinzão passa rio. Um simples reparo de aparência, desta vez,  não vai bastar.  

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.