Ele associa a profissão de policial militar à atividade literária. Muitas vezes é no seu dia a dia que ele encontra inspiração para escrever e sempre nasce um novo livro.
Para difundir o gosto pela leitura entre crianças e jovens, o policial e escritor, criou um blog e agora lançou a “Oficina da Gincana Literária”, em escolas de Guarapuava. A primeira delas foi a Escola Hipólita Nunes de Oliveira, no bairro Boqueirão. Alunos da quarta série participaram das atividades, tendo os estudantes Leandro e Érica como os ganhadores.
De acordo com Denis, a gincana prevê, inicialmente, a entrega de texto aos alunos, para leitura. Depois de uma semana, eles respondem a um questionário sobre o livro. Em um novo encontro, os que conseguiram acertar todas as perguntas, tem direito a participar de um sorteio de livros, como forma de incentivo à leitura.
“Hoje, as crianças estão lendo para ganhar um presente, no futuro, elas estarão pegando um livro para leitura, por iniciativa própria”, disse Denis. O policial e escritor quer que as pessoas sigam o seu exemplo. “O livro mudou a minha vida e também pode mudar a vida de cada criança ou adolescente, que participa da Oficina da Gincana Literária”
Denis Santos espera levar a “Oficina da Gincana Literária” para outras escolas, públicas ou particulares, de Guarapuava e região.
CONHEÇA O AUTOR
Contato: (42) 99854-2564 (WhatsApp).
Instagram: denissantosguarapuava
Twitter: denissantosguarapuava
YouTube: Guarapuava leitura em movimento