22/08/2023
Esportes

Vôlei e basquetebol femininos do Paraná disputam o bronze nos JAB´s

imagem-16588

Sem falsas expectativas de vitória contra o Santo André (SP), a equipe de basquetebol feminino de Ponta Grossa perdeu por 104 a 38 e se concentra atrás do bronze, nessa quarta-feira (26), pelos 19º Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s), em Cuiabá.
O Santo André, que traz no elenco jogadoras da seleção brasileira, como a ala-pivô Êga, que disputou a última Olimpíada pelo Brasil, não deu chance para as paranaenses e é o favorito ao título.
A equipe pontagrossense entrou receosa na quadra do Sesc – Porto já sabendo do leão que enfrentaria. Por conta disso, a técnica Siboney Pedroso preferiu não arriscar. “Já sabíamos que hoje não conseguiríamos a vitória. Na verdade fomos azaradas no sorteio em pegar o Santo André. Minhas meninas entraram com medo, mas depois se encontraram em quadra e, no segundo e terceiro quartos, conseguiram jogar. Mas o que nos interessa agora é garantir o terceiro lugar na competição, tanto que poupei duas titulares porque não podíamos arriscar. Vamos ver amanhã”, disse Siboney.
No voleibol feminino, as meninas de Ponta Grossa também não levaram sorte contra Uberlândia (MG) e acabaram perdendo por 3 sets a 0 em parciais 26/25, 25/23 e 25/12.
A equipe mineira saiu na frente no marcador chegando a abrir oito pontos de vantagem. As paranaenses correram atrás e empataram em 17 a 17. Disputado ponto a ponto com ataques precisos, quem levou a melhor foi Uberlândia.
Erros seqüenciais no início do segundo set deixaram as mineiras em vantagem. O placar voltou a ficar igual em 21 a 21 após uma leve recuperação do Paraná. Uma bola rápida pelo meio colocou Minas novamente em vantagem e um ataque explorando o bloqueio cedeu o set às adversárias.
No último set da partida, duas jogadoras acabaram sofrendo torção no tornozelo e desfalcando a equipe titular. Minas fechou com a parcial 25/12.
“Foram dois jogos realmente muito difíceis para nós, mas as meninas estão de parabéns pelo esforço. Vamos torcer para que venha o bronze”, disse o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, que acompanhou as duas partidas.
 
Paraná Esporte

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.