22/08/2023


Paraná Política

“Meu compromisso é com um Estado moderno e eficiente”, diz Cida

"A mudança já começou. Fizemos muito pelo Paraná, mas vamos avançar ainda mais”

cidaaaa

Cida recebe propostas (Foto: Divulgação)

O plano de governo da governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) apresenta propostas transversais que conectam as área prioritárias: saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento social e econômico. A ideia, segundo a candidata, é tornar os serviços do Governo do Estado mais integrados e otimizados. As propostas foram apresentadas, nessa quinta feira (20), na Associação Associação comercial do Paraná (ACP).

“Uma gestão moderna, eficiente que otimiza os serviços públicos e aproveita os recursos do Estado para benefício do cidadão”, disse Cida acompanhada do candidato a vice-governador, Coronel Malucelli.

O evento estava previsto para acontecer no auditório pequeno, como foi com os demais candidatos, mas pelo grande número de participantes teve de ser transferido para o auditório superior da Associação. “A palestra da governadora superou nossas expectativas de público”, afirmou o presidente da ACP, Glaucio Geara.

Cida destacou o projeto Saúde Nota 10 que prevê atendimento dentro das escolas de médicos especialistas para alunos e professores e demais profissionais dos colégios. Os objetivos do programa são: diminuir a evasão escolar, dar mais condições aos profissionais, e qualidade de vida aos alunos.

“A evasão escolar tem relação com problemas de saúde, como dificuldades de visão e déficit de atenção. Com médicos dentro das escolas, será possível a identificação dos problemas e tratamento. Vamos resgatar a qualidade de vida dentro das escolas”, disse Cida.

De acordo com Cida, haverá otorrinolaringologista para garantir a saúde das vias respiratórias dos professores e psicológicos para evitar ou tratar casos de depressão.“Precisamos dar condições de trabalho e de saúde aos professores”, afirmou.

Cida também propôs ampliar as pesquisas nas sete universidades estaduais para identificar as vocações regionais, integrando assim as áreas de educação e desenvolvimento. “Temos um corpo técnico altamente qualificado que pode contribuir muito com o desenvolvimento do Paraná e identificar, principalmente nas áreas mais deprimidas, a vocação para criarmos oportunidades de emprego e renda”.

A candidata à reeleição falou ainda sobre segurança pública, infraestrutura viária, economia e gestão pública. Todas as propostas interligam-se.”Imprimimos uma nova marca de governo. A mudança já começou, fizemos muito pelo Paraná, mas vamos avançar ainda mais”, garantiu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo