22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Cerca de 17 mil casas ficaram sem luz em Guarapuava durante temporal

Segundo a Energisa, vento arremessou galhos de árvores em direção à rede

chu

Chuva começou por volta das 18h de segunda (24) (Foto: RSN)

A forte chuva que atingiu Guarapuava na noite dessa segunda feira (24) provocou o lançamento de galhos em direção à rede de energia elétrica, causando o rompimento de cabos nos postes que ficam localizados na saída da subestação do município. Por isso, parte da cidade ficou sem luz. As localidades atingidas pela ocorrência, registrada às 18h15, foram Centro, Morro Alto, Santana, Bonsucesso, Alto da XV, São Cristóvão e parte do Conradinho.

De acordo com a Energisa Sudeste, a distribuidora aumentou o número de equipes técnicas para restabelecer o fornecimento de energia, que ocorreu de forma escalonada após as manobras na rede elétrica. Por volta das 18h22, 3.482 clientes tiveram o serviço restabelecido; às 19h24, outros 3.792 clientes; e às 19h33, 2.747 clientes, normalizando o fornecimento da região central da cidade. Já às 20h39, as 6.637 unidades de consumo das demais localidades tiveram o fornecimento de energia restabelecido. No total, 16.858 residências sofreram a interrupção de energia.

Em casos de tempestade, a empresa orienta aos clientes que, se encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Durante as tempestades, a distribuidora recomenda também que os equipamentos eletrônicos sejam retirados da tomada.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo