A eleição de João Arruda como governador vai garantir a volta da qualidade na educação do Paraná como era nos governos do MDB de Roberto Requião. A afirmação é da professora Eliana Cortez, vice de João, e foi feita nos encontros da Caravana Resgate da Educação, onde conversou com as comunidades de 30 dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE’s).
Segundo Eliana, João é o único que representa a verdadeira oposição ao governo do Beto Richa, que ficou manchado pelos escândalos de corrupção e seus dois candidatos – Ratinho Júnior e Cida Borghetti. Professora Eliana Cortez, que entrou para a política após o massacre dos professores no 29 de abril de 2015 em pleno Centro Cívico da capital, diz que a hora de fazer a diferença é agora.
“Precisamos da mesma união que tivemos na greve em 2015. É o momento de união para que possamos eleger o nosso governador João Arruda”, diz Eliana em apelo especialmente aos profissionais da educação. Dessa forma, segundo ela, “a educação será novamente de qualidade no Paraná”.
NO TRECHO
Até o domingo de eleições (7 de outubro), Eliana pretende ainda se reunir com as comunidades dos dois últimos NRE’s. “A Caravana da Educação foi muito produtiva. Nos encontros conseguimos apresentar as nossas propostas e conhecer os profissionais da educação e a comunidade escolar”, disse.
“A educação do Paraná está sucateada e precisamos melhorar muito”, destacou a professora. Eliana aproveitou a proximidade com a comunidade escolar para assinar uma carta compromisso com com profissionais e estudantes da rede pública do Paraná.
“Todos que participaram do encontro tiveram em mãos a nossa carta com os compromissos para a edução durante o nosso governo. Na gestão do João a educação vai voltar a ser prioridade”, concluiu Eliana.