A administração do Instituto Virmond, que mantém o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, cumpriu o prometido e não atrasou os pagamentos dos salários dos cerca de 400 funcionários da instituição neste mês. Os vencimentos de setembro, inclusive, foram pagos nesta semana com dois de antecedência. O adiantamento ocorre pouco tempo após a instituição ter atrasado, por duas vezes, os pagamentos.
“Com esse adiantamento, nós conseguimos mostrar que, de fato, nossos últimos problemas foram pontuais. Estamos mudando a forma de administrar o Santa Tereza e por isso prometemos que não voltaríamos a atrasar os salários”, informou a assessoria da administração ao Portal RSN.
Leia também
Santa Tereza integra projeto para economizar até 35% de energia
Em 21 de setembro, pouco tempo após a instituição ter acertado os pagamentos de agosto com os funcionários, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Instituto Virmond e o Ministério Público do Trabalho em Guarapuava. No TAC, o Instituto Virmond comprometeu-se a assegurar que cumprirá os prazos legais de pagamentos nos próximos meses. O acordo previu, ainda, o pagamento do 13º salário até o dia 20 de dezembro de cada ano e o adiantamento de metade do 13º entre os meses de fevereiro e novembro.
A celebração do TAC, que foi oficializada em audiência com a presença de representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Guarapuava, evitou a deflagração de greve prevista para ser iniciada no dia 23 de setembro, que causaria transtornos à população de toda a macrorregião de Guarapuava, composta por cerca de 20 municípios.