Suspensa a greve de funcionários no Santa Tereza; salários começam a ser pagos

Pagamentos referentes a agosto começaram ser realizados na tarde desta sexta (21). Greve seria iniciada neste final de semana

Administração se comprometeu em não atrasar mais os pagamentos (Foto: Reprodução)

Após 16 dias de espera, os cerca de 400 funcionários do Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, começaram a receber seus pagamentos referentes ao mês de agosto. A data correta de pagamento seria no dia seis de setembro, porém, uma série de entraves burocráticos entre o HST e a entidade financeira que atende o hospital postergavam os pagamentos. Com a liberação, a greve que teria início neste final de semana foi suspensa.

De acordo com Alcione de Jesus Domingues, presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Guarapuava, as liberações das folhas de pagamento tiveram início no período da tarde. Alguns funcionários já estarão com o dinheiro ainda nesta sexta (21). Outros apenas na próxima segunda (24), devido a portabilidade de alguns bancos.

“Houve uma promessa de melhora para os próximos meses por parte da administração, que disse que não vai mais atrasar os pagamentos”, lembrou. A fala da administração a qual Alcione foi reforçada na reunião que ocorreu nesta sexta feira (21) entre a direção do HST, Sindicato, 5ª Regional de Saúde e Ministério Público do Paraná.

O ATRASO

O impasse entre a administração e os funcionários chega ao fim com os dois lados extremamente desgastados. Do atraso do dia seis deste mês até o pagamento desta sexta (21), três previsões de datas para os pagamentos foram feitas pela administração: para o dia 11, depois para o dia 17 e, em seguida, para o dia 20. Nenhuma das previsões, entretanto, foram cumpridas por entraves burocráticos. Esta foi a segunda vez que o HST atrasou os pagamentos desde que a crise financeira na instituição se agravou, em abril deste ano.

Relacionadas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com