22/08/2023
Paraná Política

Cida e Alex fazem caminhada em Londrina

Governadora vai às ruas na reta final da campanha

ci

Cida e Canziani em Londrina (Foto: Divulgação)

A três dias das eleições, a governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti e o candidato ao senado Alex Canziani cumpriram agenda em Londrina, cidade natal de Canziani. Os candidatos fizeram caminhada pelo calçadão da cidade ao lado do prefeito Marcelo Belinatti e deputados federais e estaduais e reuniram cerca de 200 pessoas na mobilização de rua.

Com a pesquisa indicando o crescimento  de Cida e Alex e a boa avaliação da governadora no debate entre os candidatos ao governo promovido no início da semana por uma emissora de TV estadual aumentou a expectativa das eleições serem levadas ao 2º turno.
“A energia das ruas é incomparável. Os paranaenses acreditam no 2º turno porque eles sabem que a mudança já começou e que precisamos de mais tempo para expor as propostas e ter um diálogo direto. Nós vamos vencer as eleições”, afirmou Cida.

Alex Canziani está entre os candidatos mais cotados a ocupar uma das vagas do Paraná no Senado. Ele começou a campanha com 9% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope divulgada no dia 22 de agosto. No último levantamento do mesmo instituto, aparece com 14% um crescimento de 55% nas intenções.

“Estou confiante de que ao lado da governadora Cida Borghetti faremos o Paraná ser o melhor estado do Brasil. Vou defender os interesses do Estado em Brasília”, disse.

Canziani é deputado federal e tem seu trabalho reconhecido pela luta em defesa à educação. Foi relator da lei que instituiu a criação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a primeira e única do país, e de Institutos Federais por todo o Brasil, também é membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e Presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.