22/08/2023


Paraná Política

Ratinho Júnior diz que a união de lideranças políticas será a tônica do seu governo

Governador eleito fez o primeiro pronunciamento no TRE

07-ratinho-junior

(Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)

A união das forças políticas nas esferas estadual e federal pautou o primeiro pronunciamento do governador eleito no Paraná, Ratinho Júnior, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Curitiba, onde chegou por volta das 19h30 deste domingo (7). Ratinho Júnior saiu do condomínio onde mora, por volta das 19h, sendo levado por um comboio de companheiros políticos até o TRE. Por conta da segurança organizada pelo Governo do Estado, 13 batedores e viaturas da Polícia Militar acompanharam o governador eleito. Já em frente ao TRE, o governador eleito teve dificuldade de descer do carro por causa da multidão que o aguardava. Sob aplausos e o grito de ordem “o governador chegou”, ele quebrou o protocolo e foi para o meio do povo. Em seguida, disse à imprensa que fará um do Paraná um “momento único onde todas as forças irão trabalhar em prol do Estado”. Falou também que, em relação ao pedágio, vai aguardar a decisão judicial, mas confirmou a sua decisão de reduzir a tarifa do pedágio em 50%.

Quando questionado sobre a sua equipe, assegurou que já na segunda feira (8) começará a compor quem fará parte do primeiro escalão e que não tem compromisso assumido com ninguém.

Outro compromisso de campanha que será colocado em prática já nas primeiras ações do seu governo será reduzir o número de secretarias, sem deixar de contemplar as políticas sociais; redução de veículos e de prédios alugados; prioridade para a saúde, a educação e a segurança pública, além de especial atenção para as políticas públicas privadas. A modernização administrativa também é meta do novo governo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo