Jogando no Ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu, o Guarapuava/Vivo Celuara/Maryart derrotou o time casa por 4 a 1 e disparou na liderança do Campeonato Paranaense de Futsal. Com o resultado, a equipe guarapuavana chegou aos 28 pontos e abriu cinco do Marechal Rondon, que tem dois jogos a menos.
O jogo
No primeiro tempo, a equipe guarapuavana dominou as ações e não teve dificuldades para fazer o resultado. Logo no início do jogo, Japonês perdeu duas boas chances de abrir o placar para Guarapuava. Mas o gol não demorou a sair. Edson, com um chute forte no canto esquerdo, fez 1 a 0.
O segundo gol aconteceu depois de uma bela jogada. O goleiro Brigadeiro lançou para Chupeta, que ajeito de cabeça para Neto aumentar a vantagem. A primeira grande oportunidade para São Miguel só aconteceu no final da primeira etapa quando Marquinhos recebeu bom passe e chutou para fora.
O time do São Miguel iniciou o segundo tempo esboçando uma reação. Logo no primeiro minuto, Brigadeiro teve que fazer uma série de grandes defesas. A equipe da casa seguiu pressionando, enquanto Guarapuava ameaçava nos contra-ataques.
Melhor no segundo tempo, São Miguel criava várias chances de diminuir, mas Brigadeiro seguia fechando o gol guarapuavano. Em uma finalização de Marquinho, a bola passou pelo goleiro de Guarapuava, mas a trave salvou o Deportivo.
Na parte final do jogo, Ricardinho, do Guarapuava, foi expulso e a pressão de São Miguel aumentou ainda mais. Os donos da casa colocaram Marquinhos como goleiro-linha e conseguiram o primeiro gol com Carlos André.
Mas a tática que deu certo para São Miguel, ajudou os guarapuavanos no lance seguinte. O goleiro-linha Marquinho perdeu a bola no meio da quadra e Edson só rolou a bola pro fundo do gol, fazendo o terceiro para Guarapuava. O artilheiro do Deportivo, Japonês, ainda teve tempo de cobrar um tiro livre e fazer 4 a 1, fechando o placar em São Miguel do Iguaçu.
O próximo compromisso do time guarapuavano é na próxima quarta-feira (2), contra o vice-líder Marechal Rondon, às 20h30min, no Ginásio do Sesi.