Buscando facilitar o processo de abertura, alteração ou baixa de empresa em Candói, a partir do dia 26 de outubro, estará funcionando no município o programa Redesimples, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na manhã desta quinta feira (18), o consultor do Sebrae, Christiano Ceconello, esteve com as equipes da Secretaria de Finanças, Meio Ambiente, Planejamento e Vigilância Sanitária para dar mais detalhes sobre o funcionamento de todo o processo e sua execução que tem como premissa, a facilitação dos procedimentos.
‘É muito benéfico, vai desburocratizar o serviço, é muito oneroso esse processo. Se formos olhar as pequenas e microempresas que hoje são as maiores geradoras de empregos e renda, as empresas no geral, demora-se muito para finalizar o processo, temos que tratar com carinho e diminuir o tempo gasto com isso”, explicou o consultor.
De acordo com informações da assessoria de imprensa de Candói, o Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) é um sistema integrado que permite o envio de todos os documentos de um processo, de forma única, para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia.
Neste programa vários serviços são oferecidos, tais como a consulta de viabilidade, procedimentos de abertura de novas empresas, coleta eletrônica de informações e dados comuns fixados nacionalmente, verificação de consistência do cadastro dos sócios e da empresa, registro e inscrições tributárias nas esferas federal, estadual e municipal, geração de documentos de registro, alteração e baixa com pesquisa prévia, entre outros.