Da redação – A Associação de professores da Unicentro (Adunicentro) agurada para esta segunda-feira (31) o anúncio de reposição salarial para a categoria e que deverá ser feito pelo governador Orlando Pessuti. A promessa foi feita pelo próprio governador aos líderes sindicais que fizeram uma mobilização na quinta-feira (27), dia em que o Governo do Paraná foi instalado na cidade.
“Na próxima segunda-feira pela manhã teremos o Conselho Revisor e, em conjunto com as Secretarias da Fazenda, do Planejamento e da Administração, vamos fazer nova análise [do comportamento das receitas e despesas do Executivo em maio]. À tarde, faremos o anúncio de quando será implantado o reajuste”, comunicou o governador aos sindicalistas.
Caso isso não aconteça a categoria já deliberou por paralisação em todo o Paraná.
De acordo com a Adunicentro, o governo está subestimando o comportamento da arrecadação e receita neste primeiro semestre de 2.010. A análise do comportamento desta segundo o DIEESE demonstra haver disponibilidade para o pagamento dos 5% a todo o conjunto do funcionalismo sem que se atinja os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Essas informações estão disponíveis na página da Adunicentro ( http://www.adunicentro.org.br/index.php.
Educação
Se não houver reposição, professores da Unicentro entram em greve
- Por Cristina Esteche
- 31/05/2010