22/08/2023
Educação

UTFPR faz vistoria no terreno e instalações da Unicentro

imagem-16802

A comitiva da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está em Guarapuava para vistoria do terreno que a Prefeitura Municipal pretende desapropriar, para construção da futura sede própria. A imprensa não pode acompanhar a vistoria ao terreno para não gerar especulação imobiliária. Em seguida, a comitiva formada por nove pessoas seguiu para as instalações do Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Guarapuava (Cedeteg), na Vila Carli, e para o campus Santa Cruz, da Unicentro, que será a primeira sede da Universidade Tecnológica em Guarapuava até que fique pronta a construção da sede própria.
O reitor da Unicentro, Victor Hugo Zanette, apresentou todas as instalações da Unicentro (foto), enquanto negociava com a comitiva da Universidade Tecnológica espaços nas salas de aula. “Vamos ceder as salas de aula da Santa Cruz ou do Cedeteg para que as atividades comecem o mais rápido possível. Tempo suficiente para que as obras da sede própria estejam concluídas”, garantiu Zanette.
Segundo o vice-reitor da UTFPR, Paulo Osmar Dias Barbosa, a previsão é que a as aulas iniciem em março de 2011. “Estamos verificando hoje aqui a possibilidade de termos neste espaço salas e laboratórios disponível para se abrigar aqui os cursos. O tempo que ficaremos instalados na Unicentro será de acordo com a entrega da construção da nossa sede. Então, talvez, este período dure mais de um ano. Ficaremos o tempo necessário”, observou o professor doutor, mas garantiu que as obras serão aceleradas.
Com relação a vistoria do terreno, o vice-reitor Paulo Barbosa disse que foi um terreno que agradou o grupo. Agora ficam no aguardo que o prefeito envie o projeto de topografia da área. “Com o projeto saberemos que tipo de construção podemos colocar em cima, com relação a metros quadrados e assim por diante”, observa.
 
Texto e foto: Andréa A. Alves

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.