22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava Região

Provas do PAC da Unicentro ocorrem neste domingo (21)

Programa de Avaliação Continuada oferta 10% das vagas totais da instituição

unicentro-santa-cruz

Neste domingo (21), estudantes do primeiro, do segundo e do terceiro ano do Ensino Médio realizam as provas do Programa de Avaliação Continuada (PAC) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Tal sistema de seleção permite que os alunos façam três provas – uma ao final de cada ano letivo, não acumulando conteúdos e respondendo questões relativas à conteúdos somente da série cursada naquele ano. As notas das três provas são somadas e é esse índice que é usado para definir os aprovados.

(Foto: Coordenadoria de Comunicação Social/Unicentro)

De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação Social (COORC) da instituição, os participantes do PAC indicam o curso para o qual buscam uma vaga apenas no último ano, ou seja, no PAC3. No processo de avaliação deste ano, os cursos mais concorridos são Fisioterapia, com 14,25 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, com 13,6 candidatos por vaga; Medicina, com 11,25 candidatos por vaga; e Agronomia, Farmácia e Psicologia, com 10 candidatos por vaga cada.

Ainda segundo a COORC, no total, são 220 vagas, que correspondem a 10% de toda a oferta para bacharelados e licenciaturas, incluindo Medicina, nos três campi universitários e também nas unidades avançadas.

Amanhã, as provas do PAC terão início às 14h, mas a Coordenadoria de Processos Seletivos recomenda que os estudantes cheguem com, pelo menos, meia hora de antecedência. Todos os candidatos devem apresentar documento de identidade original com foto e trazer caneta esferográfica azul ou preta para preencher o gabarito.

“Também orientamos os candidatos a consultar o manual com todas as orientações para a realização do PAC. Ele está disponível no site da Unicentro”, declarou a coordenadora de Processos Seletivos, Maria Mores Pinto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.