Faleceu, em Guarapuava, a professora Neonila Demczuk Gomes, diretora do Colégio Lobo. Neo, como era conhecida, foi encontrada sem vida por uma das netas, no início da manhã desta sexta feira (26). Pessoas ligadas à família acreditam que a professora faleceu de causas naturais. Nas redes sociais, o clima é de comoção, principalmente, entre ex-alunos.
Em sinal de luto, o Colégio Lobo, Escola Lobo Kids, Colégio Lobo Med, Sistema Educacional Platão e Escola Aquarela do Saber suspenderam as aulas nesta sexta (26). O velório da professora começa às 11h, na Capela Santa Cruz. Seu corpo será sepultado no sábado (27), em Prudentópolis.
Considerada um dos principais nomes da educação em Guarapuava e na região, a professora Neo era formada pela primeira turma em Letras na Fundação Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Guarapuava, atual Unicentro. Durante sua carreira, atuou como professora em escolas de Prudentópolis e Guarapuava, incluindo instituições de ensino superior, como a atuar FAFIG, em Guarapuava, e FECLI, em Irati. Foi supervisora do Núcleo Regional de Educação de Irati e, na FAFIG, além da docência, atuou nas funções de assessoria, chefia, coordenadoria e presidência de diversos setores, além de desempenhar o cargo de vice-reitora.