22/08/2023



Cotidiano Educação Região

Em Candói, qualidade de ensino municipal ultrapassa meta do Governo Federal

Município ficou um ponto acima do estipulado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

criancas-candoi

(Foto: Ascom)

O desempenho das escolas da rede municipal de ensino do município de Candói ultrapassou a meta estipulada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), determinado pelo Governo Federal. Uma avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostrou que o município chegou a marca de 5,5. O número é referente a 2017 e o indicador foi divulgado neste mês. A meta era de 5,4.

De acordo com o prefeito de Candói, Gelson Costa, o resultado positivo foi possível devido os investimentos feitos pela administração municipal na educação e, também, pelo comprometimento dos educadores, engajados em trazer a sala de aula uma boa educação.

“Não temos dúvida do empenho de cada professor, fizeram o seu melhor para que as crianças do município não só atinjam uma meta pré-estipulada, mas que a educação recebida seja de grande valor e agregue maior conhecimento. E os números estão aí para comprovar, chegamos a 5,5 sendo que a meta era 5,4. Temos muito trabalho pela frente, mas devemos comemorar essa conquista”, enfatiza.

O Ideb é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). Segundo o Governo Federal, o Índice tem como objetivo nortear as ações pedagógicas das escolas e guiar as políticas públicas voltadas para a educação, bem como as metas definidas para o setor.

Para conferir todas os números do município no Ideb, clique aqui.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo