22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Guarapuavanos contabilizam estragos do temporal que atingiu o município

Bairros ficaram sem luz e casas foram destelhadas. Este é o segundo temporal que atinge Guarapuava em 12 dias

destelhamento-em-guarapuava

*Matéria em atualização

Em pouco mais de meia hora, diversos bairros de Guarapuava tiveram muitos problemas por conta da forte chuva que atingiu o município no meio da manhã desta quarta feira (31). Até o momento (10h), há informações confirmadas de destelhamentos nos bairros Colibri, São Cristóvão, bairro dos Estados, Centro, Trianon, Morro Alto, Feroz 2, Residencial 2000 e distrito do Guará. Ainda no São Cristóvão, também houve falta de energia elétrica, assim como em partes do bairro Santa Cruz, Centro e Vila Bela. Segundo informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos chegaram a 78 km/h durante a chuva.

Parte do telhado de casa no Feroz 2 foi arrancado pelo vento (Foto: Anne Caroline/Galeria do Leitor)

O Portal RSN entrou em contato com a Energisa, que ainda está contabilizando todos os pontos da cidade que tiveram a distribuição de energia elétrica interrompida. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros ainda contabilizam, também, quantos destelhamentos e quedas de árvores ocorreram, além do número de casas que foram invadidas pela água.

No dia 18 deste mês, Guarapuava também foi atingida por um forte temporal. Na ocasião, diversos estragos também foram registrados, assim como nesta quarta (31).

Confira, abaixo, alguns registros de leitores do Portal RSN do vento forte em Guarapuava nesta quarta.

Bairro Primavera – vídeo enviado por Francieli Dzubaty

Residencial 2000

Bairro Trianon – vídeo enviado por Bardieri

Morro Alto – vídeo enviado por Cézar Luiz Dias

Bairros do Estados – vídeo enviado por Cris

Centro – Portal RSN

Residencial 2000 – vídeo enviado por Juliano Antunes

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.