A equipe do Corpo de Bombeiros de Guarapuava realizou até este momento (13h30), mais de 100 atendimentos à população. O alto índice é decorrente do forte temporal que atingiu o município no meio da manhã desta quarta feira (31). Os ventos chegaram a 78km/h, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Neste momento, a chuva continua em Guarapuava, porém, com menor intensidade.
Veja também
Guarapuavanos contabilizam estragos do temporal que atingiu o município
Unicentro emite nota sobre destelhamento no campus Santa Cruz
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os bairros mais atingidos na cidade foram o Jardim das Américas, Morro Alto, São Cristóvão e Residencial 2000. Neste locais e, também, por diversas regiões da cidade, ocorrências de destelhamentos e quedas de árvores estão entre as mais registradas pela equipe de bombeiros.
Com o temporal, diversos pontos da cidade ficaram sem energia elétrica. Até o momento, a Energisa não divulgou o mapeamento dos locais atingidos.
Segundo o Simepar, o tempo chuvoso deve seguir, pelo menos, até às 16h em algumas regiões de Guarapuava. A chuva ocasionou, também, queda na temperatura que teve uma variação de 8 graus em um intervalo de 1h30, oscilando entre 22˚C e 14˚C.
Para esta quinta feira (1), a previsão de chuva continua, sendo esperados mais de 90mm.