22/08/2023

MP pede afastamento imediato de Justus e de Curi da Mesa Diretora da AL

Da redação – Os deputados Nelson Justus (presidente da Asembleia Legislativa do Paraná ) e Alexandre Curi (primeiro secretário da Casa) estão sendo acusados formalmente pelo Ministério Público Estadual que vai pedir à Justiça, hoje, quarta-feira,  o afastamento  de suas funções na Mesa Diretora. O pedido será feito numa ação civil pública de improbidade administrativa contra os dois deputados e  e outros quatro acusados. A ação será protocolada  na 2.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba.
Justus e Curi são acusados pelo MP porque os promotores que investigam a Assembleia entenderam que os dois são responsáveis pela contratação de seis servidores fantasmas da família do funcionário da Casa João Leal de Mattos. Mesmo sem trabalhar no Legislativo, os seis receberam salários.

Com infromações da Gazeta do Povo

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.