22/08/2023
Cotidiano Economia Guarapuava

Horário especial de Natal no comércio de Guarapuava começará em 1º de dezembro

Na semana que antecede o Natal, comércio funcionará das 9h às 22h. Confira a programação

saldanha-marinho-guarapuava

Empresários esperam aumento de 5% nas vendas deste ano, em comparação a 2017 (Foto: Matheus Buongermino/RSN)

O Sindicato Patronal e Sindicato dos Empregados do Comércio de Guarapuava definiram o horário especial de Natal deste ano. As mudanças começam no dia primeiro de dezembro, num sábado, das 9h às 18h. Na primeira semana, a partir de segunda (3), o comércio funcionará das 9h às 20h. Entre os dias 10 e 14, o funcionamento será das 9h às 21h e, na semana que antecede o Natal, o comércio ficará aberto das 9h às 22h. Há mudanças específicas nos finais de semana e, também, após o período natalino.

(Ilustração: RSN)

Segundo Claudinei Pereira, vice-presidente de Comércio da Associação Comercial de Guarapuava (Acig), os horários foram debatidos e definidos de maneira a dar mais flexibilidade ao comércio guarapuavano.

Leia também
Acig premiará casa melhor decorada no Natal, em Guarapuava
Praça Encantada abrirá as portas em 13 de dezembro

“Nós temos uma expectativa que as vendas cresçam 5% este ano e já começamos a preparar ações que estimulem esse crescimento”, explicou Claudinei, relembrando que, em 2017, o aumento das vendas ficou na casa dos 2%, muito próximo ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Ações natalinas, como a Praça Encantada, devem ajudar na movimentação do comércio central (Foto: Secom/Divulgação)

“A impressão que nós temos é que o empresariado está mais otimista neste ano. E um reflexo desse otimismo são as contratações temporárias de final de ano. Já sabemos que muitas vagas serão abertas em dezembro”, completou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.