22/08/2023



Esportes

Voleibol traz a prata da final dos Jocop´s

imagem-17057

 
As atletas do vôlei da Escola Santa Terezinha do Menino Jesus (foto) disputaram o lugar de melhores na categoria B (12 a 14 anos) com a equipe do Colégio Nossa Senhora de Sion, de Curitiba. A partida, realizada na manhã do sábado (5), confirmou o favoritismo e o tetracampeonato das curitibanas.
As guarapuavanas estavam no norte do Estado, na cidade de Rolândia, na final dos 57.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s), que teve início dia 28 de maio e encerrou no sábado, 5 de junho.
O vice das atletas foi confirmado no terceiro set da partida decisiva, quando o jogo esquentou com ambas equipes fazendo um jogo equilibrado. Mas a superioridade das curitibanas se confirmou e elas venceram o terceiro set por 25X21.
Segundo informações da Paraná Esporte, a equipe do Colégio Nossa Senhora do Sion foi vencedora nos Jocop’s de 2007 a 2010 e vem se destacando no voleibol paranaense.
O terceiro lugar do feminino B ficou com o Colégio Regina Mundi, de Maringá, que também disputou sábado pela manhã a medalha de bronze. A adversária foi a equipe de Carambeí, do Colégio Estadual Júlia Wanderley. O Regina Mundi venceu pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25X21, 25X17 e 25X19.
Os campeões da fase final Jocop´s garantiram calendário para o segundo semestre: as Olimpíadas Escolares Brasileiras, de 10 a 19 de setembro, em Fortaleza (CE), para alunos de 12 a 14 anos, e de 3 a 12 de dezembro, em Goiânia (GO), para os de 15 a 17 anos. Os vencedores das modalidades coletivas, menos do futebol e vôlei de praia, estão garantidos na competição nacional, enquanto que os das individuais ainda passarão por uma seleção. 
 
Texto: Andréa A. Alves, com informações de Valdir Amaral, da Paraná Esporte
Foto: Valdir Amaral

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo