A Polícia Civil de Guarapuava divulgou um balanço inicial da Operação Pandora, desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta feira (19), em Guarapuava, e que visa desmantelar quadrilhas envolvidas com tráfico de drogas. O caso é conduzido pelo delegado Alysson de Souza.
Até o momento, segundo a Polícia Civil, pelo menos 44 pessoas foram presas preventivamente. O número corresponde a envolvidos que estavam em Guarapuava e, também, em municípios de Santa Catarina. As demais cidades que também contaram com a operação, assim como os nomes dos presos e quantidade de drogas apreendida, ainda não foram divulgadas.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, mais de 50 mandados de prisão foram expedidos para a Operação, que foi resultado de dois anos e meio de investigação da Polícia Civil de Guarapuava. 160 policiais, que integram o Grupo Tigre, Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), participaram da ação nesta quarta (19).
A Operação Pandora contou, também, com a utilização de dois helicópteros, que deram suporte às operações terrestres.
Ainda na tarde desta hoje, a Polícia Civil irá divulgar um balanço completo do operação.