22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Agricultores familiares de Guarapuava recebem cinco novos tratores

Convênio de R$ 525 mil foi conquistado pelo ex-deputado Bernardo Ribas Carli

TRATORES-SECOM 2

Emenda é proveniente de convênio firmado pelo ex-deputado Bernardo Ribas Carli (Foto: Secom)

Produtores da agricultura familiar de Guarapuava passam a contar com novos equipamentos para a execução de seus serviços. Nessa quinta feira (20), a Secretaria de Agricultura entregou cinco tratores para pequenos produtores de agricultura familiar, que representaram os moradores dos assentamentos e das comunidades do interior que irão utilizar as máquinas no município.

“Nos últimos tempos a agricultura tem recebido grande quantidade de equipamentos, que proporcionam facilidade ao trabalho do produtor. Estamos aqui para fazer a entrega desses novos tratores que fazem parte de uma emenda do nosso saudoso deputado Bernardo Ribas Carli, que tinha grande preocupação com a agricultura familiar”, declarou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

(Foto: Secom)

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), os novos tratores foram disponibilizados pelo ex-deputado estadual Bernardo Ribas Carli (in memorian), a partir de um convênio, no valor de R$ 525 mil, com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná.

“A importância da entrega dessas máquinas é grande, pois elas vão auxiliar e dar estrutura aos pequenos agricultores que muitas vezes não têm recursos financeiros suficiente para adquirir um trator novo como esse. Além de facilitar o plantio, por consequência, a produção dos agricultores também vai aumentar”, comemorou o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro.

Ainda segundo a Secom, os tratores serão utilizados pelas Associações de Moradores de cada região que recebeu as novas máquinas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo