A Polícia Militar de Pitanga prendeu um homem de 27 anos que confirmou furtar e vender baterias de caminhão no município. As últimas seis, foram furtadas na madrugada desse sábado (19).
Ele informou que vendia por R$ 100 cada uma e levou os policiais até os comércios que compraram o material. Em um deles que fica na saída para estrada Barra Bonita, o proprietário de 26 anos, confirmou a compra de baterias de caminhão furtadas.
Em outro ponto comercial, que fica na rua Duque de Caxias, no centro de Pitanga, um homem de 37 anos também confirmou que comprou as baterias e ainda indicou que tinha mais algumas em um depósito de sua propriedade na rua Fernando Amaro, no bairro Maristela.
No local os policiais apreenderam mais baterias e ainda descobriram seis gaiolas com pássaros silvestres sem documentação. (um trinca-ferro, dois canários da terra, um coleirinha, um sabiá do mato e uma baitaca)
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados até a 45º DRP de Pitanga. Os pássaros permanecem com o comerciante como fiel depositário, até que o órgão responsável faça o reconhecimento..