22/08/2023



Região Segurança

PM prende ladrão de bateria e acaba descobrindo pássaros silvestres em Pitanga

Durante a apreensão, os policiais descobriram seis gaiolas com pássaros silvestres sem documentação

gaiolas

A Polícia Militar de Pitanga prendeu um homem de 27 anos que confirmou furtar e vender baterias de caminhão no município. As últimas seis, foram furtadas na madrugada desse sábado (19).

Ele informou que vendia por R$ 100 cada uma e levou os policiais até os comércios que compraram o material. Em um deles que fica na saída para estrada Barra Bonita, o proprietário de 26 anos, confirmou a compra de baterias de caminhão furtadas.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Em outro ponto comercial, que fica na rua Duque de Caxias, no centro de Pitanga, um homem de 37 anos também confirmou que comprou as baterias e ainda indicou que tinha mais algumas em um depósito de sua propriedade na rua Fernando Amaro, no bairro Maristela.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

No local os policiais apreenderam mais baterias e ainda descobriram seis gaiolas com pássaros silvestres sem documentação. (um trinca-ferro, dois canários da terra, um coleirinha, um sabiá do mato e uma baitaca)

Todos os envolvidos foram presos e encaminhados até a 45º DRP de Pitanga. Os pássaros permanecem com o comerciante como fiel depositário, até que o órgão responsável faça o reconhecimento..

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo