22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Desde flagrante de padre, Igreja Divino Espírito Santo está sem pároco, em Guarapuava

Superior da Congregação dos Estigmatinos esteve em Guarapuava nessa quinta feira

PADRE-ROUBO

Padre Vinicios (Foto: Reprodução/vídeo)

A Paróquia Divino Espírito Santo, na Vila Bela, em Guarapuava, está sem pároco há quase uma semana. O responsável pela Igreja Matriz e por outras 12 capelas na cidade e no interior, Padre Vinicios Araújo, foi afastado após ter sido flagrado por câmeras de segurança, furtando óculos numa loja.

De acordo com informações da secretaria da Paróquia, a reunião do Conselho Paroquial que estava agendada para esta sexta feira (25) não aconteceu. Entretanto, nessa quinta (24) o superior da Congregação dos Estigmatinos, Padre Jordélio, reuniu-se com o Conselho Administrativo da Paróquia.

A informação é de que o padre Vinicios está afastado do sacerdócio e foi recolhido à Fazenda Santana, pertencente à congregação fundada em 1816, por São Gaspar Bertoni, no município de Rio Claro (SP). Padre Vinicius é estudante de psicologia em Guarapuava.

Outro sacerdote deverá chegar na próxima semana para auxiliar o padre Horácio, que também atua na Paróquia do Divino Espírito Santo.

O Portal RSN tentou contato com o Padre Vinicios Araújo e com o Conselho Provincial. Mas até o fechamento desta reportagem não recebeu retorno.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.