22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Obras da Sanepar afetam abastecimento nesta terça (5) em Guarapuava

Interligações começam às 9h e devem terminar até às 17h. Abastecimento deve ser normalizado gradativamente até às 23h desta terça

torneira-sem-agua

A Sanepar está fazendo obras de ampliação do sistema de abastecimento e interligações nas redes de água em Guarapuava no decorrer deste ano. Por isso será necessário interromper o abastecimento quando essas interligações e obras ocorrerem. Devem ocorrer interligações semanais, sempre em dias de menor consumo (terças, quartas e quintas feiras).

Nesta terça (5), o fornecimento de água será paralisado para obras de interligações no Bairro Santa Cruz, boa parte delas na Avenida Rubens Siqueira Ribas. A paralisação no abastecimento pode afetar bairros e vilas como Santa Cruz, Trianon, Núcleo São João, Vila Jordão, Vila Luiza, Núcleo Santa Cruz, Lagoa Dourada, Campo Velho, Mansueto, região da AABB, Jardim Brasília e Vila Operária.

(Foto: Reprodução)

Os serviços devem começar às 9h e ser concluídos até às 17h. A previsão é de que o fornecimento de água seja retomado logo após a conclusão do serviço e o abastecimento normalize, gradativamente, até às 23h. Essas obras fazem parte do Programa de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Sanepar em Guarapuava.

Só ficarão sem água durante o período, os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo