22/08/2023



Economia Região

Prefeitura de Candói é parceira de programa que incentiva pequenos agricultores

Programa de Aquisição de Alimentos favorece a compra de produtos de agricultores familiares

CANDOI PAA 6

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

A Prefeitura Municipal de Candói é parceira do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, criado em 2003 e que tem o objetivo de favorecer o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Atualmente 50 pequenos produtores do município fornecem alimentos para o projeto, movimentando a economia e estimulando a produção agrícola.

Duas comunidades estão sendo beneficiadas. A Associação de Agricultores Familiares da Comunidade da Ilha do Cavernoso fechou um contrato de R$ 200 mil por 12 meses. Com isso, vai fornecer mais de 28 itens cultivados na associação. Verduras, legumes e frutas são destinados ao Mesa Brasil do Sesc de Guarapuava.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

A Associação Agricultores Familiares da Comunidade do Alto do Rio da Laje, também tem contrato de 12 meses no valor de R$ 120 mil. São 33 produtos agrícolas. Parte dessas verduras, legumes e frutas são para o projeto Mesa Brasil e a outra parte entregue ao CRAS de Candói. A prefeitura disponibiliza caminhão e motorista para o transporte desses alimentos até Guarapuava.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo