Da redação – Por um equívoco de infromação divulgamos há pouco que a delegada-chefe da 14a Subdivisão Policial, Maritza Haisse, foi transferida para Campo Mourão. Na verdade, Maritza continua ocupando o cargo em Guarapuava. A transferência foi da delegada da Mulher, Maria Nizia Nani (foto). Ela deixa o cargo amanhã, sexta-feira (18).
Maria Nizia é a delegada que vinha sendo responsável pelo inquérito que apura a morte do jogador Robson Costa no jogo de estreia da Copa Guarapuava 200 anos quando uma lasca do piso da quadra do Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes se soltou e feriu mortalmente o atleta. A delegada chegou a declarar na imprensa, poucas horas após a morte do jogador, que não poderia apurar responsabilidades porque não hav]a "nexo causal" entre a morte do atleta e o pedaço da madeira do piso. Depois, após críticas de advogados, voltou atrás. Dias depois, o inquérito passou a ser presidido pela delegada-chefe, Maritza Haisse.
A saída de Maria Nizia de Guarapuava deixa a Delegacia da Mulher sem titular, um fato que vem se repetindo desde que a delegacia foi criada.