O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) disse nesta sexta (15) que vai manter a linha de transparência durante o seu mandato, cumprindo que o prometeu durante a campanha eleitoral. Foi quando chamou o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva para pedir explicações sobre o suposto recebimento de R$ 100 mil em 2014. “Quero que tudo seja esclarecido”. O governador, entretanto, diz que não faz nenhum pré-julgamento, mas que não será conivente com nenhuma irregularidade que tenha sido cometida por alguém do Governo.
Segundo matéria do Estadão, nesta sexta (15), a propina teria sido paga por uma concessionária de pedágio, em 2014, de acordo com delação do ex-diretor do Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DER), Nelson Leal Júnior em depoimento à Lava Jato. Guto Silva nega a acusação.
A base governista questiona por que somente agora, após quatro anos de processo, essa delação veio à tona? De acordo com informações repassadas ao Portal RSN por membro do núcleo de Governo, embora não haja nenhum fato jurídico, Guto Silva já contratou advogado para cuidar do caso. Assista abaixo o vídeo de Guto Silva, Chefe da Casa Civil.