Um homem de 40 anos foi retirado de dentro de uma casa em chamas pela equipe da Polícia Militar no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Bituruna, na noite dessa terça feira (19). Segundo o boletim de ocorrência, a vítima inalou muita fumaça e já estava sem pulso e sem respirar.
Após duas tentativas de massagem cardíaca, o homem voltou a respirar, mas permaneceu inconsciente e foi encaminhado até o Hospital São Vicente. Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, possivelmente, o incêndio foi causado por um cigarro ou ainda por um curto-circuito, já que a rede elétrica da casa estava bastante danificada.
Mas após o atendimento, a equipe constatou que a vítima identificada como José Jair Fabrício é condenado há 12 anos de prisão por estupro de vulnerável e possuía um mandado de prisão emitido pela 2º Vara Criminal de União da Vitória. Com isso, depois da liberação médica, o homem foi levado até a 4ª Subdivisão Policial (SDP). Em declaração, um dos policiais envolvidos no atendimento, comentou sobre o trabalho da equipe na ação.
“Para nós não importa o que ele fez no passado e, sim, no momento do incêndio era uma vida que estava em nossa frente e tínhamos que salvar”, afirmou.