22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

O Poder da Mulher é tema de workshop gratuito no Senac

Curso ocorre no dia 26 de fevereiro. Vagas são limitadas

SENAC OK

(Imagem: Ascom/Senac)

O Senac Guarapuava realizará no dia 26 de fevereiro Workshop sobre o Poder da Mulher.  Serão ofertadas vagas gratuitas para mulheres empreendedoras, ou para aquelas que sonham em abrir seu próprio negócio. O evento vem de encontro ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Estudos apontam que as mulheres são responsáveis pelo sustento de mais de 35% dos lares brasileiros; os outros 65% colaboram de alguma maneira com os custos de sobrevivência das famílias. Esse aumento da participação econômica feminina mostra o potencial cada vez maior da mulher para o empreendedorismo. Prova disso é que 45% dos negócios no Brasil são comandados por mulheres, segundo dados do Sebrae.

Mulheres empreendedoras amam o que fazem e não medem esforços para conquistar o sucesso profissional, mas sem abrir mão do pessoal. Arrumam tempo para serem mães, donas de casa, cuidar da saúde, do corpo e da mente. Mulheres são dedicadas, colocam paixão no que fazem e tem capacidade de realizar várias coisas ao mesmo tempo. A sua visão detalhada faz com que os negócios ganhem destaque. “Todas essas características são essenciais e indispensáveis para a construção de relações e realidades mais positivas nos negócios. É importante que a mulher se desenvolva cada vez mais e saiba reconhecer essas qualidades. O Senac programou essa série de workshops voltados para as mulheres para auxiliar nessa busca, no autoconhecimento”, ressalta a diretora de educação e tecnologia do Senac PR, Liza Patrícia de Souza.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site. As vagas são limitadas e variam de acordo com a unidade. Saiba mais pelo telefone: (42) 3626-7500.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.