22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Maria Cecília Saldanha será empossada nesta quarta (27), nova presidente da OAB Guarapuava

OAB Guarapuava vai debater a violência contra a mulher, a inclusão das pessoas com necessidades especiais e a melhoria das unidades prisionais no município

DIRETORIA OAB

A nova Diretoria e o Conselho Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Guarapuava serão empossados na noite desta quarta feira (27), para o triênio 2019-2021. Embora os diretores e novos conselheiros eleitos estejam à frente da Subseção desde o início de janeiro, a cerimônia oficial de posse será hoje às 19h30, no Teatro Municipal de Guarapuava.

Maria Cecília Saldanha será empossada nesta quarta (27) a nova presidente da OAB Guarapuava (Foto: Almir Soares Jr)

Em 47 anos da Subseção, Maria Cecília Saldanha é a segunda mulher a assumir a presidência. A primeira foi Edni de Andrade Arruda, primeira advogada de Guarapuava. Em entrevista ao Portal RSN, Maria Cecília comentou o desafio de presidir a Subseção nos próximos três anos. “Estou muito honrada! E na mesma medida ciente da responsabilidade. Juntamente com Diretores e Conselheiros temos um projeto ousado para realizar”.

De acordo com a Presidente da OAB Guarapuava, um dos desafios será a conclusão da nova sede em construção, que deve ser inaugurada no fim deste ano. “Mudará tudo. A sede atual tem uma limitação de espaço que restringe as atividades da OAB, tanto com os advogados, como a questão administrativa. A nova sede será moderna e unirá funcionalidade e conforto”.

A gestão da nova diretoria e do conselho promete ser mais moderna e com projetos voltados para a ação da OAB em Guarapuava.

“O principal desafio será modernizar a gestão, para acompanharmos a mudança natural da Advocacia, das pessoas, da nossa cidade. Temos projetos internos da OAB para a participação dos advogados (debates, grupos de estudos, aprimoramentos) e projetos para ação da OAB no Município (especialmente nos Conselhos)”, disse Maria Cecília.

Durante a entrevista, a presidente afirmou ainda que a OAB também estará presente nos debates de assuntos pertinentes e relevantes para a sociedade de Guarapuava, como por exemplo os casos de violência envolvendo as mulheres.

Inicialmente o combate à violência contra a mulher. Também queremos participar do debate de outros temas, como por exemplo, a inclusão das pessoas com necessidades especiais, a melhoria das unidades prisionais do Município, entre outros assuntos.

Para a cerimônia, os advogados devem retirar o convite (gratuito) na sede da OAB, uma vez que há limitação de lugares no teatro.

Nova diretoria da OAB Guarapuava eleita para o triênio 2019-2021 (Foto: Camila Lozeckyi)

Composição da nova Diretoria da Subseção da OAB Guarapuava:

Presidente: Maria Cecília Saldanha
Vice-presidente: Miguel Sarkis Melhem Neto
Secretário-Geral: André Almeida Gonçalves
Secretária-Geral Adjunta: Edinara Zago Kaminski do Nascimento
Tesoureiro: Milton Korzune

CONSELHEIROS

Elizania Caldas Faria
Diego Fernando Schwab Paisani
Franciele De Goes Lacerda
Cristiane Faria Alves
Alexandra Lipphaus Martins
Eduardo Nogueira De Morais
Rodrigo Borges De Lis
Antonio Marcos De Lima
Rudy Heitor Rosas
Janaina Bueno Santos
Dorival Balhs Modolon
Ana Cristiane De Mello Moreles
Elizabete Nizer Sell
Diogo Dos Santos Brandalise
Ana Paula Tavares Mass
Loêdi Lisovski
Fagner Lincoln Libânio De Andrade
João Daniel Andrade De Paula
Jordana Guimarães Danguy
Renan Amarildo Neves

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.