22/08/2023
Região Segurança

Operação da PM apreende 7 armas e munição e prende duas pessoas em Irati

Além das espingardas e garruchas, a polícia apreendeu pólvora e munição de vários calibres

apreende armas irati

*Reportagem atualizada para inclusão de informações às 11h16 do dia 28/02.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Uma operação da Polícia Militar nesta quarta (27) em localidades rurais de Irati, Rebouças e Fernandes Pinheiro apreendeu sete armas de fogo e prendeu dois homens. A ação contou com Equipes de Rádio Patrulha, ROTAM, Serviço Reservado e ainda parte do Efetivo Administrativo da 8ª CIPM de Irati.

Durante patrulhamento ostensivo e preventivo nas Localidades de Faxinal dos Francos, Salto, Marmeleiro, Meia-Lua e Barro Branco, além da extensão da PR-364, em Rebouças; Localidade de Assungui, em Fernandes Pinheiro e também, Localidades de Guamirim e Taquari, em Irati, foram apreendidas cinco espingardas, duas garruchas calibres 22 e 32, munições e cartuchos de calibres diversos, além de pólvora.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Dois homens, de 35 e 65 anos foram presos por posse ilegal de arma de fogo. Durante a operação policial foram abordados quatro carros, uma moto e 18 pessoas, e vistoriados um bar e duas casas. As prisões e apreensões ocorreram nas Localidades de Guamirim e Taquari em Irati. As armas apreendidas e os presos foram levados para a 41ª DRP de Irati.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.